COMPRAS, GASTRONOMIA E DIVERSÃO AGITAM DUBAI NA TEMPORADA DE FESTAS!

30.11.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

  Você ama fazer compras quando viaja? E se for naqueles mega malls de Dubai? Então, se liga: entre 8 de dezembro e 14 de janeiro, a cidade dos Emirados Árabes celebra o Dubai Shopping Festival, com direito a shows, gastronomia e boas compras, é claro. 

  Vale lembrar que Dubai é uma cidade tax free para turistas. Ou seja: todos os itens adquiridos durante a viagem podem ter seus impostos reembolsados na saída do país. Basta guardar as notas fiscais e buscar os totens da Planet Payment, no aeroporto da cidade.

  Considerado um dos maiores festivais do varejo do mundo, o festival ocorre sempre nesta época do ano, ou seja, no outono-inverno do hemisfério Norte, quando os termômetros na cidade ficam entre 16ºC e 31ºC.

  A programação é intensa, como tudo naquela cidade. Mas, separei aqui alguns dos principais eventos.

   Madinat Jumeirah Festive Market - O souk (mercado em árabe) tem uma árvore de Natal com mais de 10 metros de altura e decoração com neve artificial, além de variada programação. Perfeito para famílias com crianças.

  Boxpark - é uma espécie de shopping a céu aberto, que funciona durante todo o ano, construído com contêineres. Além da arquitetura moderna e colorida, o local tem uma série de boutiques, cafés e restaurantes descolados.

  Dubai Lights - as regiões históricas de Al Seef e do Gold Souk ganham charme extra durante as festas de final de ano. A cidade convidou diferentes artistas, designers e arquitetos para exibir suas instalações criadas com luminárias. Por ali também há diversas opções de compras de produtos locais, além de muitos restaurantes de comida árabe. Acontece de 7 de dezembro a 13 de janeiro.

  Fenty Beauty Driv in - a marca de maquiagens da cantora Rihana, a Fenty Beauty, terá uma pop up store na região de Dubai Design District, onde as pessoas podem testar alguns produtos, conhecer os lançamentos e participar de sorteios. Vai de 4 a 13 de janeiro.

  Esta é apenas uma pequena amostra da temporada de festas na cidade futurista. Se quiser saber mais, clique aqui.










0 comments: