QUER TIRAR OU MANTER O SEU VISTO PARA OS EUA? CUIDADO COM O QUE POSTA E FALA!

1.11.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

  Se você está pensando em tirar o visto para os Estados Unidos ou renová-lo, é bom ficar atento ao cenário global e, principalmente, aos seus posicionamentos políticos nas redes sociais.

   Com a deflagração da guerra entre Israel e a Gaza, a concessão de vistos para imigrantes no pais tornou-se ainda mais complexa e repleta de análises no perfil dos solicitantes. Isso inclui também declarações de autoridades dos países, como é o caso do Brasil. 

  Segundo o advogado Daniel Toledo, especializado em direito internacional e com escritórios nos Brasil e nos EUA, cerca de 6 mil vistos de imigrantes foram cancelados no país devido a supostas evidências de apoio aos terroristas do Hamas

   Além disso, as análises das redes sociais dos solicitantes se tornou ainda mais minusciosa do que já era.

  "As autoridades de imigração estão examinando todas as atividades dos requerentes. Qualquer sinal de apoio a causas ou grupos terroristas pode levar à negação do visto e até mesmo ao cancelamento dos vistos já concedidos, seja para pessoas que estão nos EUA ou não", afirma.

 

SINAL DE ALERTA 

 Outro fator importante são as declarações políticas de figuras proeminentes, que também podem impactar diretamente os cidadãos que buscam imigração para os EUA. 

  Por exemplo, as últimas declarações do presidente Lula, acusando Israel de praticar genocídio contra a Palestina, podem, além de criar tensões diplomáticas entre os países envolvidos, impactar diretamente os cidadãos que buscam imigração para os EUA.

  “Para os brasileiros que desejam solicitar vistos para os Estados Unidos, essas declarações podem ter consequências inesperadas. A retórica política pode influenciar a percepção internacional e, por sua vez, afetar a análise dos pedidos, tornando o processo ainda mais complexo e desafiador", avisa o especialista.


     Para Daniel Toledo, o conflito entre os países do Oriente Médio tem uma série de desafios diplomáticos que demandam abordagem cuidadosa.

  "É crucial reconhecer que apoiar ou simpatizar com grupos terroristas, como o Hamas, aprofunda as divisões, complicando ainda mais as negociações de paz. Condenar veementemente esse tipo de organização é essencial para manter a integridade entre as fronteiras e preservar a segurança global." 

 



 


0 comments: