MULHER NUA, DE 13 METROS DE ALTURA, 'SE MUDA' PARA MIAMI BEACH!

7.12.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   A descolada avenida Lincoln Road, em Miami Beach, na Flórida, ganhou uma 'visitante de peso, literalmente: uma mulher nua, com 13 metros de altura e pesando 14,5 toneladas.

  Assinada pelo artista Marco Cochrane, a escultura usa 16 motores no peito para simular a respiração da mulher. Ficará exposta até abril de 2024 e, com certeza, vai chamar a atenção das milhares de pessoas que circulam por ali diariamente.

  Aliás, a arte pública é uma das grandes tradições dessa avenida, incluindo a mostra de esculturas monumentais de bronze do artista colombiano Fernando Botero, exibida em 2020. O local respira arte o tempo todo.

 A escultura foi instalada bem perto da mosta de arte mais icônica da cidade, a Art Basel, no Miami Beach Convention Center -outra visita muito bacana para fazer por lá.  

  Considerada um ponto muito popular de compras, a avenida está repleta de restaurantes, fontes, jardins e muita cultura ao ar livre. É a cara de Miami e um dos passeios obrigatórios na cidade.

   Não por acaso, a Lincoln Road é o destino ao ar livre mais visitado no sul da Flórida -cerca de 8 milhões de pessoas por ano. 




 





0 comments: