NATAL DE CINEMA: VIAJE POR CENÁRIOS DE FILMES CLÁSSICOS NOS EUA!

18.12.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Não vai viajar neste final de ano? Sem problemas. Você pode passar um Natal de cinema com temperaturas abaixo de zero, percorrendo os cenários clássicos da temporada de festas que os americanos sempre mostraram em seus filmes ao longo de décadas.

    Eles vêm recheados de neve, Papai Noel, chocolate quente, pistas de patinação no gelo e presentes embaixo da árvore, em cidades como Nova York, Chicago, Los Angeles, Grand Rapids, no Michigan, e Saint Louis, no Missouri.  

     E, se você tem embarque marcado para alguns desses destinos, dá para incluir no roteiro incríveis cenários de Natal. 


NOVA YORK 

Donald Trump faz uma participação em Esqueceram de Mim 2


  Uma das cidades que mais brilham no Natal dos Estados Unidos, pode ser conhecida ou revisitada em Esqueceram de Mim 2, clássico de 1992. No enredo, o garotinho Kevin McCallister (Macaulay Culkin) encara uma aventura solo em Nova York, enquanto sua família está embarcando para a Flórida. Ele se hospeda no cinco estrelas Plaza, um dos mais famosos de lá, com direito a muitas mordomias. É possível ver também a tradicional árvore do Rockfeller Center, entre a 5ª e a 7ª avenidas, onde Kevin encontra a mãe. E é claro que a pista de patinação de gelo do Wollman Rink, do Central Park, não iria ficar de fora desse cenário.


LOS ANGELES, CALIFÓRNIA

The Grove, o shopping a acéu aberto em Los Angeles

  Cenas da comédia romântica O Amor não Tira Férias (2006) trazem o clima do Natal na Califórnia, com baixa probabilidade de neve. O filme conta a história de Amanda Woods (Cameron Diaz), produtora de trailers de Los Angeles, e Iris Sompkins (Kate Winslet), colunista de um jornal de Londres. As duas trocam de casa em dias próximos ao Natal. Algumas cenas foram gravadas em uma casa localizada em San Marino, a 20 minutos de Los Angeles. É possível conhecer ainda o Marina Del Rey Boat Parade -desfiles de barcos com luzes e decorações natalinas em Marina Del Rey, os eventos em parques da Disney e da Universal e a decoração no shopping de céu aberto The Grove, entre outras atrações.


GRAND RAPIDS, MICHIGAN 

    O enredo de O Expresso Polar (2004), filme de animação digital, começa em Grand Rapids, quando na véspera de Natal um menino vê à frente da sua casa um trem polar que vai em direção ao Pólo Norte. A cidade é bem festiva nessa época do ano. Duas boas atrações são o Christmas Lite Show até 31 de dezembro no lago Michigan, com um show de luzes com mais de 50 projeções. Outro belo cenário é o Frederik Meijer Gardens Sculpture, um parque que fica iluminado por 300 mil luzes e 42 exposições de arte natalinas. Fica aberto até 7 de janeiro de 2024. 


CHICAGO

As luzes de Natal do Linconl Park, em Chicago 

  No longa Um Natal Muito, Muito Louco (2004), um casal decide passar as festas no Caribe, mas na última hora a filha resolve aparecer na cidade para comemorar com a família. Bom enredo para explorar os cenários, como o bairro do casal protagonista, na Hemlocl Street, em Riverside, subúrbio de Chicago. Quem estiver presencialmente na cidade, pode visitar ainda a grande árvore do Millenium Park, a fachada do Merchandise Mart para ver as projeções de arte, curtir o zoolights no Linconl Park ou o Lightscape no Chicago Botanic Garden.


SAINT LOUIS, MISSOURI

    O clássico Agora seremos Felizes (1945) não é exatamente sobre o Natal, mas uma cena criou uma canção de Natal que faz sucesso até hoje. A atriz Judy Garland canta Have Yourself a Merry Little Christmas para confortar uma das quatro irmãs, que vivem em Saint Louis. Uma das principais atrações do longa é o passeio de bonde que tem decoração natalina e leva visitantes a passearem por toda a cidade enfeitada. Por ali também não faltam grandes festivais de luzes, com renas, barraquinhas, comidas e fogos de artifício.

  Feliz Natal!





 



 


0 comments: