POLÍCIA DA ISLÂNDIA IMPEDE TURISMO DE ADRENALINA PERTO DE VULCÃO EM ERUPÇÃO!

21.12.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Por que o ser humano é tão atraído para tragédias ou fenômenos avassaladores da natureza? Ao longo desta semana, a polícia da Islândia precisou chamar a atenção de turistas que foram caminhar por trilhas perigosas para assistir a erupção de um vulcão, que tingiu o céu de laranja-avermelhado.  

  O alerta veio depois que vários visitantes começaram a percorrer trilhas desafiadoras na quarta-feira (20), dois dias após a entrada do vulcão em erupção.

  As imagens do vulcão na península Reykjanes, no sudeste do país, viralizaram nas redes sociais e foram o ponto de partida para o turismo de adrenalina, atraindo moradores locais, cientistas e fãs de vulcões. Até um montanhista precisou ser resgatado de helicóptero por estar caminhando em área desafiadora.

    Os estragos para a população só não foram maiores porque cerca de 4 mil moradores de Grindavik foram retirados em novembro de suas casas de forma preventiva.

   A cidade de pescadores, que virou fantasma, fica perto da famosa Lagoa Azul, um spa geotérmico que atrai visitantes do mundo inteiro. O local continua interditado.

  Depois de cerca de 1 mil terremotos ao longo das últimas semanas, o vulcão entrou em atividade na última segunda-feira, provocando uma fissura de lava de 4 quilômetros.

  Autoridades do país alertaram as pessoas a "pensarem quatro vezes" antes de chegar perto do vulcão. Embora a atividade esteja diminuindo, o local continua muito perigoso. "Não é uma erupção turística", afirmam.



0 comments: