NOVO ESPAÇO: SÃO PAULO GANHA VINÍCOLA E HUB DE VINHO!

21.2.24 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Com o consumo de vinho cada vez mais em alta entre os brasileiros, São Paulo ganha um  hub para apreciadores do produto e seus derivados: a Vinícola Urbana.

  Ela já está funcionando, de quarta a sábado, no bairro de Pinheiros, onde o público pode degustar vinhos, confratenizar e experimentar os queijos e tapas que harmonizam com os rótulos. 

  O projeto foi criado por Daniel Colli, com formação em gastronomia na Escola Hofman, de Barcelona, e especialização em culinária francesa, na Escola Ferrandi, de Paris.

  "Quando vivi na Europa, sempre que tinha tempo livre ia conhecer produtores locais diversos, desde fazenda de vieiras e ostras até a de porco ibérico, na Espanha, ou de oliveiras e principalmente uvas", diz ele.

  Os vinhos são produzidos em vinhedo de Cunha (SP), no alto do Paraíba, entre as serras da Quebra-Cangalha, da Bocaina e do Mar. 

  Situado a 1.030 metros de altitude, tem cinco variedades de uvas plantadas: Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Alvarinho e duas híbridas, ainda em teste.

  A colheita é feita de manhã cedo e, na sequência, as uvas são trazidas a São Paulo, onde tem o início do processo de vinificação.

  Além dos vinhos produzidos com as uvas de Cunha, a Vinícola Urbana também fabrica rótulos com uvas de produtores da Serra Gaúcha e do Nordeste, regiões com uvas com maior potencial para um vinho mais leve e fresco.

  Entre os lançamentos destaque para a cerveja, para os que gosta de tomar vinho mais leve e em compo, porém com um pouco mais de acidez e aromas delicados. Também estão em desenvolvimento duas sidras e coquetéis de vinho, como o Clericot e o tinto de verão.  

  Cheers!


Serviço   

Vinícola Urbana

Rua Francisco Leitão, 625 – Pinheiros – São Paulo

WhatsApp: (11)98167-9556 ·

Funciona às quartas, quintas e sextas-feiras, das 16h às 22h, e sábados, das 14h às 22h

Espaço pet friendly.


 

0 comments: