GUERRA DE GIGANTES: CHATGPT DIVULGA E-MAILS PESSOAIS DE ELON MUSK!

6.3.24 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    O ChatGPT publicou e-mails pessoais de Elon Musk depois que o bilionário, dono da Tesla e do X (ex-Twitter), entrou com uma ação judicial contra a OpenAI, que controla o ChatGPT.

    Para Musk, a OpenAI, da qual foi cofundador, está divergindo "de sua missão sem fins lucrativos para ajudar a humanidade" ao fechar parceria de US$ 13 bilhões com a Microsoft, mantendo em segredo seu mais recente código de Inteligência Artificial generativa.

  A divulgação dos e-mails de Musk tenta esvaziar o processo, mostrando que ele apoiava a empresa. O objetivo é mostrar que Musk parece ter apoiado a OpenAI para se tornar uma empresa lucrativa logo no início do empreendimento, em 2015.

  A ação de Musk foi impetrada no Tribunal Superior de São Francisco, na semana passada. Ela alega que a "OpenAI, Inc. foi transformada em uma subsidiária de fato de código fechado da maior empresa de tecnologia do mundo: a Microsoft".

  O processo inclui ainda  quebra de contrato, violação de dever fiduciário e práticas comerciais injustas.


  Um dos e-mails publicados no blog da OpenAI, redigido em 2018, Musk disse aos executivos da empresa que ela não seria relevante "sem uma mudança dramática na execução e nos recursos".

  No blog, onde publicou os e-mails, a OpenAI afirma que "estamos tristes por ter chegado a esse ponto com alguém que admiramos profundamente, que nos inspirou a almejar mais alto e depois nos processou quando começamos a fazer progressos sem ele".

  A |OpenAI diz ainda que pretende "agir para rejeitar todas as reivindicações de Elon".

  Briga de gigantes!









0 comments: